Perdoando as Ofensas

Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. Colossenses 3.13.

O perdão é um princípio estabelecido e praticado pelo próprio DEUS, que ao ver um pecador arrependido e quebrantado, se move em misericórdia e amor perdoando seus pecados e restaurando lhe a vida.

Nenhum de nós é merecedor do perdão de DEUS, é por Sua infinita misericórdia que ELE se compadece de nós, e por isso, nós também devemos perdoar aos que nos ofenderam.

Não devemos nunca reter o perdão, pois isso trará desastrosas consequências para nossas vidas, como enfermidades e maldições.

Nem sempre será fácil perdoar aqueles que nos ofenderam, mas se pedirmos a ajuda do Senhor, ELE nos ajudará, nos fortalecerá e nos dará a Sua paz.

Na maravilhosa oração do Pai nosso, o Senhor Jesus nos ensina não somente a orar, mas também a praticar os seus ensinamentos, e diz: E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores ... Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós ... Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas. Mateus 6.12,14,15.

Para que nós alcancemos graça e misericórdia diante de DEUS, devemos perdoar.

Perdoar é libertador, e nos faz agradáveis a DEUS e imitadores de nosso Senhor Jesus, que lá no alto da cruz, antes de entregar Sua vida, Ele disse: Pai perdoa lhes, porque não sabem o que fazem.

 O apostolo Paulo nos lembra que somos filhos de DEUS e que devemos agir como tal:

Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. Efésios 4.32.