Versículo: Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar e paciente. 2 Timóteo 2:24.
Reflexão: A amabilidade é fruto do Espírito Santo e uma viva qualidade na vida do cristão. Ela é também um sinal claro de que Jesus mora no coração desta pessoa. Todo aquele que ama Deus vai automaticamente ser amável com seu próximo. A pessoa amável glorifica a Deus e em suas atitudes expressa a Sua bondade. Não há ninguém que ame a Deus verdadeiramente e odeie o seu próximo. Aquele que diz que ama Deus, mas não respeita o seu irmão é hipócrita e mentiroso. Quem ama a Deus deseja ser parecido com Ele e obedecer os Seus mandamentos.
- Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivamos. Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros. 1 João 4.7-11.