Versículo: ÀQUELE que não conheceu pecado, DEUS o fez pecado por nós; para que NELE fôssemos feitos justiça de DEUS. 2 Coríntios 5.21.
Reflexão: A Páscoa é uma celebração instituída por Deus para o povo de Israel relembrar anualmente a libertação da escravidão no Egito. O sacrifício de um cordeiro por família, que deveria ser comido com pães asmos e ervas amargas, além de lembrar dos dias amargos vividos na escravidão, também pré figuram a morte de Jesus, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Jesus venceu a morte e agora nos oferece a salvação. Todos os que creem Nele como seu Salvador têm seus pecados perdoados, recebem uma vida nova como filhos de Deus e têm a promessa da vida eterna. E assim como Deus libertou os israelitas da escravidão no Egito, Ele nos liberta da escravidão do pecado e da morte. Não precisamos mais ter medo da condenação porque Jesus morreu em nosso lugar. Agora podemos viver para Jesus, aprendendo cada dia a fazer a vontade de Deus.
- Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Porque, se temos sido unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente também o seremos na semelhança da sua ressurreição; sabendo isto, que o nosso homem velho foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado fosse desfeito, a fim de não servirmos mais ao pecado. Pois quem está morto está justificado do pecado. Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos, sabendo que, tendo Cristo ressurgido dentre os mortos, já não morre mais; a morte não mais tem domínio sobre ele. Pois quanto a ter morrido, de uma vez por todas morreu para o pecado, mas quanto a viver, vive para Deus. Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus. Romanos 6.4-11.