A BATALHA


A verdadeira batalha do cristão não são as aquelas enfrentadas na vida financeira, no transito, no convívio com os parentes ou os desafios do trabalho, nossas verdadeiras batalhas são travadas dentro de nós em nossas mentes, diariamente.

Nossas verdadeiras batalhas são individuais, secretas e decisivas para uma vida de vitória ou de fracasso.
Vitória se sabiamente e com domínio próprio soubermos conviver com nossas necessidades, desejos e aos confrontos diários.
Fracasso se não tivermos maturidade e o preparo necessário, e reagirmos sem prudência e inconsequentemente às necessidades e aos desejos do nosso coração.

O primeiro e maior adversário a ser vencido é o nosso “EU”.
Para vencer o nosso “EU” é preciso ter o domínio próprio e a sabedoria para controlar os desejos da nossa carne.
A chamada concupiscência, ou obras da carne é destacada na carta de Paulo aos gálatas.
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Gálatas 5.19-21.

É sabido que pessoas que vivem em adultério, feitiçaria ou bebedices, são pessoas fadadas ao fracasso.
Fracasso espiritual, pois a Bíblia diz que não herdarão o reino de Deus.
Fracasso emocional, pois uma vida assim produzirá traumas e feridas na alma.
Fracasso físico, pois as doenças produzidas pelo nervosismo e o consumo de drogas serão inevitáveis e talvez irreversíveis levando a morte.

Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Romanos 8.6.

Para se ter uma vida saudável, de qualidade e de paz, é preciso seguir os conselhos da Palavra de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Gálatas 5.22.

Seguir o conselho bíblico que diz: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Gálatas 5.16.

Andar; nos dá a noção de um caminhar constante, um passo após o outro, um dia depois o outro, sempre observando e obedecendo ao Espirito Santo, que habita em nós, mas que pode ser resistido e até rejeitado, pois Ele não age por força, mas por obediência e amor.

A chave para uma vida vitoriosa está numa vida cheia do Espirito Santo.

... e não cumprireis a concupiscência da carne. Pois os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Gálatas 5.24.

Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Romanos 8.13-16.