ARREBATAMENTO


E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. Atos 1.9-11.

O arrebatamento da Igreja é um fato predito nas Escrituras e que em breve vai acontecer.
Este texto acima nos ensina que assim como Jesus foi assunto ao céu, da mesma maneira Ele voltará.
Naquele dia estavam reunidos seus discípulos com Ele representando a Igreja, em sua volta Ele buscará a sua Igreja à qual foi feita essa maravilhosa promessa.

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação. Hebreus 9.27-28.

A palavra de Deus que Jesus aparecerá uma segunda vez para resgatar aqueles que estão aguardando a salvação.
Com Ele não irão todas as pessoas, mas apenas aquelas que creram no Filho de Deus, que O receberam como seu Senhor e salvador. As vezes ouvimos um ditado que diz que todas as pessoas são filhos de Deus, isso é apenas um ditado mentiroso, pois na Bíblia Sagrada está escrito: Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome. Evangelho de João 1.12.

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14.2-3.
Ouvimos aqui as palavras do próprio Senhor Jesus anunciando que voltará, explicando que seria necessário Ele ir com antecedência para nos preparar o lugar.

O apostolo Paulo escrevendo a Igreja tessalonicense diz; Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. 1º Tessalonicenses 4.13-18.
Paulo explica que este será um evento único, visível, audível e extraordinário. Todos aqueles que morreram em Cristo ressuscitarão e em seguida todos os cristãos vivos terão seus corpos transformados e levados ao céu num encontro grandioso com o Senhor.
O mundo ficará perplexo ao ouvir um alarido semelhante ao clamor de um combate, com voz de arcanjo e o soar das trombetas de Deus, e ao levantarem seus olhos para o céu, assistirão extasiados nosso amado Senhor vindo nas nuvens para resgatar e seu povo.

Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. Apocalipse 1.7.
Ao ver se cumprir este extraordinário evento todos aqueles que não creram se lamentarão e em desespero saberão que todas as outras coisas também se cumprirão.

Quando acontecerá tudo isso? Jesus responde: Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. Mateus 24.36-39.
Não sabemos o dia e hora em que tudo isto acontecerá, mas sabemos que acontecerá.
Precisamos estar preparados para este dia.
Nos dias de Noé o povo seguia sua rotina normal até que se levantaram as aguas do diluvio e a porta da arca se fechou.