Bondade de DEUS

Versículo: De longe o SENHOR me apareceu, dizendo: Pois que com amor eterno te amei, também com benignidade te atraí. Jeremias 31.3.

Reflexão: A bondade de DEUS nos atrai para perto dEle. O amor de DEUS nos constrange a amá-LO e a nos render diante dEle. As atitudes amorosas de DEUS por cada um de nós se revelam ao longo  da história da humanidade. Para preservar e proteger os povos piedosos, DEUS agiu com furor e destruiu os povos perversos e as nações impenitentes. Agiu com amor e misericórdia, perdoando e restaurando aqueles que se arrependeram e de todo coração se voltaram para ELE. Realmente as misericórdias do Senhor não tem fim.

- Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivamos. Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; e nos amamos uns aos outros, Deus permanece em nós, se o seu amor é em nós aperfeiçoado. Nisto conhecemos que permanecemos nele, e ele em nós: por ele nos ter dado do seu Espírito. 1 João 4.9-13.